A Semel

A Semel Produção Comercio e Serviço Ltda foi fundada em 25/10/1977, por um grupo que havia trabalhado anteriormente na área técnica de uma empresa multinacional de produção de sementes (I.P.B).

A Semel começou suas atividades produzindo sementes de alta qualidade de plantas forrageiras tropicais (gramíneas e leguminosas), valendo-se para isto da expertise de seus fundadores na produção e colheita mecanizada destas espécies.

Na busca de diversificação de sua produção, a Semel entrou na produção de Semente de Soja em 1984. Já a produção de Semente de Milho, teve inicio em 1990, e a de Sorgo em 2004 que se manteve até o ano de 2010. Atualmente a Semel produz apenas semente de soja, sendo essa produzida em áreas arrendadas pela Semel no Estado de São Paulo (região de Matão) e no Triangulo Mineiro, que apresenta altitude de 750m a 800m (região de Uberlândia). Nestas áreas todo processo produtivo é conduzido pela Semel, através de prestadores de serviço (plantio, tratos culturais e colheita) ou com equipamentos próprios. Os materiais multiplicados são desenvolvidos pela Embrapa – Fundação Meridional.